quinta-feira, 19 de abril de 2007

QUEM É O MINISTRANTE?

Lázaro Santana é Diretor de Fotografia, iniciou sua carreira na Tv Paraná como operador de câmera em estúdio no começo dos anos 80. Já em Salvador, ainda na mesma década, trabalhou no departamento de produção comercial da Tv Itapoan e depois, também na produção comercial, na recém inaugurada Tv Bahia. Nesta última, além de câmera, também iluminava os comercias que gravava.
No final da década de 80, se desligou da Tv Bahia, e a convite de Duda Mendonça fez a campanha política do radialista Fernando José para prefeitura. Ainda na mesma época, já na VHP Produções, fez o projeto técnico do seu estúdio e foi o consultor técnico na primeira compra do equipamento de iluminação e acessórios da produtora, além de ter realizado gravações de documentários e comerciais.
Depois da VHP Produções e já como diretor de fotografia free lancer do mercado, prestou seus serviços as extintas Videograve, Sani Filmes, Madragoa, Lux Produtora e mais recentemente a X Filmes, Malagueta Filmes, RX 30 e a Truque dentre outras.
A partir de 1998, também na publicidade, fez o seu primeiro filme em 16mm (super 16) para a operadora Maxitel. Desde então, vem realizando diversos outros comerciais em 16mm, o mais recente foi para Rede Globo com título: Escola Criativa do Olodum. Trabalhou em diversas campanhas políticas em Salvador e em outras cidades no Brasil como: Ribeirão Preto SP, Garulhos SP, Rondonópolis MT, Recife PE e em 2006 na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra na campanha presidencial do candidato Tuto Quiroga com a Duda Propaganda. A mais recente, aqui em Salvador, para governador, do candidato Jaques Wagner a convite da Leiaute Propaganda. Além da atividade de diretor de fotografia, elaborou projetos técnicos de estúdio de tv e cinema para produtoras e faculdades, tais como: RX 30 Produtora, Malagueta Filmes, Movimento Produtora e os estúdios dos laboratórios de RTVC da Unifacs, FIB, FTC e Polifucs.

Nenhum comentário: